sábado, 28 de julho de 2018

Incluirei todos o blogs editados por mim aqui, neste blog

 Todos os blogs de antuninamartins@gmail.com e antuninamartins2012@gmail.com
   Serão editados neste blog a seguir:
antuninamartins.blogspot.com

Por enquanto é tudo !


sexta-feira, 27 de julho de 2018


Até a próxima ordem, caso tenha !

Penso que escrevi tudo que entendi nestes últimos 40 anos.
Acho que não tenho mais nada a escrever, pois esta é a última resposta que eu mais queria e a Bíblia me deu.
   Daqui para frente, penso que reviverei tudo o que foi escrito até aqui.
   Se tiver mais alguma revelação sobre algum assunto, descobriremos com o tempo, mas por enquanto é tudo !
   Até mais vê !
Com a graça de Deus me despeço,por enquanto!
  Graça e paz da parte de Deus pai e do Senhor Jesus Cristo, na consolação do Espírito Santo, esteja com todos que estiverem ao alcance deste blog.
 Respostas que busquei e as encontrei, ainda que nas entrelinhas: A mordomia do corpo e a identidade genética do bios ( O cada um ); Como seria a igreja de Jesus na terra; a fé genuinamente bíblica; esclarecimento sobre a genética fecundação, continuidade da criação e a responsabilidade individual pelo corpo; escatologia sob minha visão pessoal e amparo legal na Bíblia; algumas respostas pertinentes à criação, humanidade; evolução ou criação.
Assuntos que me incomodavam a partir do momento em que conheci a mensagem da Bíblia.
  Agora, para mim, só resta aplicá-los à minha vida, já que os compartilhei no interesse de divulgá - los  e apresentá - los não como doutrina, pois a Bíblia já é a doutrina, estes são apenas extraídos, inerentes d'Ela para meu esclarecimento, quiçá, nosso !

Membro da I.E.Q Nova York.
Professor para o 1º, 2º e 3º ano teológico de Vespasiano BH MG.
EMAIL's: antuninamartins@gmail.com
                antuninamartins2012@gmail.com

ASS:. Antônio Aparecido Martins.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O que a Bíblia diz a este respeito ? Na visão de antuninamartins2012@gmail.com

O espermatos personal

                                  Estudo Nº 132 - Escrito e editado em 14-06-2018
  A prova bíblica contundente da personalidade do espermatozoide antes da fecundação.

1ª Divisão: Gênesis 2:7. Este homem é o único criado por Deus.
a) Atos 17:26-28. A vida já começou no Éden. Todos nós viemos à vida em Adão.
b) Gênesis 9:7. Quanto a nós, somos criados em Adão, gerados em nossos progenitores e formados em nossos genitores da seguinte maneira;
c) Hebreus 7:9-10.( Versão:Almeida Corrigida Fiel )E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.   Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.     
Agora tente entender onde começa a vida; "Levi é filho de Jacó, néto de Isaque e bisneto de Abraão.  Este já vivia em Jacó que estava em Isaque que nem havia ainda tido forma corporea de Abraão.( Nota: Levi já existia em Jacó que estava em Isaque, que estava em Abraão )
2ª Divisão: Salmos 139:13-16. Na verdade, a fecundação é para apenas dar formato ao bichinho da vida, desenvolver o seu corpo humano e não para dar a vida, pois esta já está nele desde a criação.
  O espermatozoide é portador da vida e portanto, não é vida depois da fecundação, mas por ser vida é fecundado e ganha corpo idêntico ao do primeiro homem, Adão.
a)  Gênesis 38:8-10.  O espermatozoide, (antes que a ciência informasse )a Bíblia afirma que este é o portador de todas as informações genéticas de uma determinada família, raça. Deuteronômio 25:5-10. Ele veio a existir por ser e não para ser vida na fecundação.
b)  Hebreus 7:9-10. Todos  progenitores  portadores de genitores e portanto;                
c) Deuteronômio 25:5-10 ; Gênesis 38:5-10. Apenas os da própria família são responsáveis em proliferar a sua raça, preservando a identidade genética do “ CADA UM” numa linha hereditária  de tal forma a não se corromper no estado temporário e intermediário entre a morte e a ressurreição. Violá – la é por em risco a própria vida ( 1ª Corintios 3:16-17) Não que Deus vá destruir o corpo violado, mas a própria natureza se encarrega da alto destruição.  
   3ª Divisão: Ezequiel  37:7. Esta identidade genética não permite a violação do cidadão bios, pois é a portadora das informações hereditárias do indivíduo  em todos os tempos e lugares e não apenas aqui no Vale de ossos secos que a revela inconfundível.        E tudo começou no Éden e não após a fecundação no óvulo da mulher.                                      
a) 1ª Tessalonicenses 5:23.  Não se sabe a forma que Deus usa para este tipo tríplice de conservação da identidade genética, e Ele perderia o sentido de ser Deus, caso
conseguíssemos entender como Ele faz este milagre.                                             
B) Lucas 20:38. Na verdade, morremos apenas para nós mesmos e para quem nos conhece e a nossa limitação nos impede de entender esta complexidade da vida criada por Deus.         
C) Romanos 14:7-9. Jesus reivindica sua autoridade para vivos e mortos e não apenas para os vivos e nem para os mortos ,mas para ambos.    Isto a cíência não pode explicar.        
4ª Divisão: Eclesiastes 8:17. Nos faz entender que mesmo com todos os avanços científicos e tecnológicos, há restrições e na primeira manifestação científica  humana;
a) Gênesis 11:1-9. Deus não impediu os avanços, entretanto confundiu as línguas dificultando a comunicação.
b) Eclesiastes 8:6-8.  A ciência não pode pegar o espírito levá - lo ao laboratório e afirmar ter já saído do corpo.
c) Eclesiastes 11:5. Daí, querer afirmar que a vida é iniciada na fecundação, é querer bancar-se de Deus.
                                                                 Conclusão:
Isaias 44:2. Esta vida aqui, não está limitada à fecundação do esperma no óvulo, mas a que está descrita em Hebreus 7:9-10.  E caso Abrão tivesse morrido antes do nascimento de isaque, as 12 tribos não existiriam por meio de Abrão sendo uma genética apenas.       
Eclesiastes 3:11. Não há uma explicação científica lógica para afirmar o inicio da vida e as afirmações até hoje defendidas, são apenas suposições.
                                       Somos seres humano e não Deus !       

terça-feira, 17 de abril de 2018

A Ciência e seus benefícios

                       Quais os limites dos avanços tecnológicos e científicos ?

                                        Estudo(Período/férias)-Editado em 17-04-2018.
1ª Divisão: Daniel 12:4. Até em função de anunciar o fim do tempo, a cada século a ciência se multiplicará,  e depois da segunda grande guerra, o que era ficção, hoje já é realidade.
  a) Eclesiastes 7:29.( Versão - ARC ). As invenções é uma questão da evolução humana.
  b) Gênesis 11:1-9. Deus não restringiu os avanços tecnológicos e científicos, entretanto, a ferramenta de pesquisa para tal é a intuição e a matéria prima vem da terra; Gênesis 1:26-28.
A isto, Deus pôs o homem para dominar. ( Superar tecnologicamente seus limites )
 c) Eclesiastes 1:8-10. Entretanto, o homem não inventa nada, apenas desenvolve o que já existe na matéria bruta fornecida pelos recursos da natureza.
2ª Divisão: Eclesiastes 4:4-5. Todas as descobertas científicas e tecnológicas são apenas uma questão de competição e as nações não podem ficar paradas esperando outras evoluírem.
  a) Eclesiastes 7:13-14. O pior é quando a ciência tenta bancar - se de Deus, querendo mudar o curso do destino da raça humana, sem considerar o porque do ser humano está nesta condição estabelecida depois da entrada do pecado no mundo por Adão.( Esta, sai de seus limites) ê;
  b) Eclesiastes 8:17. E por não conseguir uma explicação lógica e científica, cria uma estória, descabida e sem contexto científico por ela mesma se jogando em contradição, ao afirmar a evolução e não a criação de tudo por Deus.
  c) Provérbios 8:22-30 ; João 1:1-3. Não há como provar cientificamente a criação de Deus, mas o homem não inventa e nem cria nada.  Para que o homem pudesse criar alguma coisa, seria necessário que criasse a matéria prima e isto não há a mínima possibilidade, apesar dos avanços tecnológicos e científicos. 
3ª Divisão: 1ª Timóteo 6:20-21. É perigoso seguir os avanços científicos e tecnológicos, sem uma supervisão sistemática da Bíblia ( Isto é para quem tem a Bíblia como regra geral de fé e prática).
  a) 1ª Crônicas 12:32. Os avanços da ciência devem ser supervisionados à luz das Sagradas Escrituras sistematicamente.
  b) Hebreus 11:3. A Bíblia têm as respostas necessárias contidas em suas entrelinhas, as vezes de forma não explicita, mas têm.
 c) Marcos 8:36-37. Os recursos da ciência em seus avanços, tem sido de muito valor à humanidade, entretanto, o preço também  tem sido muito caro, são experimentos que hoje se afirma serem benéficos e daqui a algum tempo, se descobre que não são tão benéficos assim, mas que mudou a situação do indivíduo, possibilitando - o uma sobre vida, deixando este, dependente de recursos que não podem garantir a eternidade. 
                                               Conclusão:
d) Colossenses 1:21-23. Os avanços científicos estão aí e devem ser avaliados à luz das Sagradas Escrituras, para não se correr o risco de sair do contexto bíblico e perder a salvação. 

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Isto também é escatologia !

Teologia para leigos e não para burocratas bíblicos do século XXI

Escatológico ?! "O corpo, apesar das evidências contrárias, é indestrutível"

       Todos os meus estudos são desenvolvidos a partir da  Almeida corrigida,revisada,fiel.   
                     Esta versão tem toda a minha credibilidade e indicação.                            
                        Estudo Nº 89 - Escrito e editado em 13-01-2018
1ª Divisão: Eclesiastes 3:14-15. A despeito da morte do corpo, e já que este, por exemplo, foi queimado. A pergunta é: " Como este dará contas do que já passou ?"
  a) Eclesiastes 12:7 ; Gênesis 3:19. Na verdade apresentada pela Bíblia Sagrada, entendo que;
voltar ao pó, não é ser destruído ou esquecido no pó, mas é voltar  à forma natural, ao estado de origem, apesar do modo que se tenha morrido. 
  b) Salmos 16:9-10. Apesar da aparente destruição do corpo  visível aos olhos humano, o estado morte não é  à  destruição, mas  comportá-lo neste estado transitório até a ressurreição para o juízo final.
  c) Jó 17:15-16 ; Jó 14:7-15. A sepultura é o lugar de descanso desta lida, antes do juízo final.
2ª Divisão: Jó 19:25-27. Mesmo que não se tenha recebido a cura em vida, o corpo será conservado no estado transitório entre a morte e a ressurreição de maneira sobrenatural, inexplicável à mente humana.
  a) 1ª Tessalonicenses 5:23. Literalmente em sua forma primitiva de origem donde fora formado em seus princípios, será conservado no estado morte.( Além da simples e mera sepultura).
  b) Romanos 8:11-23. A conservação do corpo começa ainda em vida com o tratamento que como mordomos deste corpo e não donos dele; 1ª Corintios 6:15-20. O tratamos para que naquele dia seja resgatado, redimido do estado morte.
  c) 2ª Corintios 5:1-10. A restauração deste corpo terreno, dependerá de qual tratamento o damos ainda em vida, pois este não será recriado e sim revestido do ponto de vista deste capítulo e responderemos diante de Deus por nossas atitudes executadas no corpo.
3ª Divisão: Apocalipse 20:11-13.  A despeito da morte do corpo, e já que este, por exemplo, foi queimado. A pergunta é: " Como este dará contas do que já passou ?"      Inexplicavelmente, a Bíblia afirma que; o mar devolverá seus mortos, a própria morte e a sepultura estão encarregadas de restituir seus mortos literalmente para serem julgados no juízo final.
  a) 1ª Corintios 15:49-54. O corpo não termina na morte, mas a morte termina quando na ressurreição, o corpo for transformado, revestido pela vida proposta por Deus para o ser humano ainda no Éden Jardim de Deus em Adão.
  b) Ezequiel 37:7. O princípio genético do cidadão bios( O Cada um) está protegido e não será violado, apesar da forma em que o corpo tenha morrido.
  c)  Romanos 14:7-9. Nem depois de morto o corpo deixa de ser propriedade de Deus.
4ª Divisão: Lucas 20:34-38. A ressurreição é a esperança do corpo e a morte terrena, material, não é definitiva.  Morremos apenas para nós mesmos num curto período até a ressurreição, mas para Deus todos estão vivos em Cristo Jesus; Romanos 8:38-39.
  a) Mateus 10:28. A morte do corpo, além de temporária e não definitiva, não é o fim do corpo.
Por este motivo a Bíblia nos chama a atenção à eternidade se preparando em Cristo para entrar nela.
  b) Mateus 5:29-30. Depois da morte material que não é definitiva, é o corpo que dará contas do que passou e literalmente estará lá;Marcos 9:47-48.
 c) 1ª Corintios 15:28. Ou então, com este corpo já transformado, seremos o que foi proposto por Deus na criação para o primeiro homem, Adão
                                                            Conclusão:
  d) Filipenses 3:10-21. O corpo é neste quesito escatológico, o principal motivo dos acontecimentos e esta verdade não pode ser compreendida pelos burocratas da fé.  Quando a transformação do corpo começa pelas atitudes relacionadas a ele ao longo de todos os tempos e séculos em cada geração.
                                                             Lembrete:
  e) 1ª João 3:1-3. O corpo será transformado e não recriado individualmente.
As atitudes presentes em cada geração, define escatologicamente ao longo dos séculos, o tipo de eternidade que o corpo haverá de passar e no fim  dos dias a sentença final sairá para todas as gerações.
                                                               Observação:
                            O corpo literal estará lá para ser julgado (Romanos 14:12)