terça-feira, 17 de abril de 2018

A Ciência e seus benefícios

                       Quais os limites dos avanços tecnológicos e científicos ?

                                        Estudo(Período/férias)-Editado em 17-04-2018.
1ª Divisão: Daniel 12:4. Até em função de anunciar o fim do tempo, a cada século a ciência se multiplicará,  e depois da segunda grande guerra, o que era ficção, hoje já é realidade.
  a) Eclesiastes 7:29.( Versão - ARC ). As invenções é uma questão da evolução humana.
  b) Gênesis 11:1-9. Deus não restringiu os avanços tecnológicos e científicos, entretanto, a ferramenta de pesquisa para tal é a intuição e a matéria prima vem da terra; Gênesis 1:26-28.
A isto, Deus pôs o homem para dominar. ( Superar tecnologicamente seus limites )
 c) Eclesiastes 1:8-10. Entretanto, o homem não inventa nada, apenas desenvolve o que já existe na matéria bruta fornecida pelos recursos da natureza.
2ª Divisão: Eclesiastes 4:4-5. Todas as descobertas científicas e tecnológicas são apenas uma questão de competição e as nações não podem ficar paradas esperando outras evoluírem.
  a) Eclesiastes 7:13-14. O pior é quando a ciência tenta bancar - se de Deus, querendo mudar o curso do destino da raça humana, sem considerar o porque do ser humano está nesta condição estabelecida depois da entrada do pecado no mundo por Adão.( Esta, sai de seus limites) ê;
  b) Eclesiastes 8:17. E por não conseguir uma explicação lógica e científica, cria uma estória, descabida e sem contexto científico por ela mesma se jogando em contradição, ao afirmar a evolução e não a criação de tudo por Deus.
  c) Provérbios 8:22-30 ; João 1:1-3. Não há como provar cientificamente a criação de Deus, mas o homem não inventa e nem cria nada.  Para que o homem pudesse criar alguma coisa, seria necessário que criasse a matéria prima e isto não há a mínima possibilidade, apesar dos avanços tecnológicos e científicos. 
3ª Divisão: 1ª Timóteo 6:20-21. É perigoso seguir os avanços científicos e tecnológicos, sem uma supervisão sistemática da Bíblia ( Isto é para quem tem a Bíblia como regra geral de fé e prática).
  a) 1ª Crônicas 12:32. Os avanços da ciência devem ser supervisionados à luz das Sagradas Escrituras sistematicamente.
  b) Hebreus 11:3. A Bíblia têm as respostas necessárias contidas em suas entrelinhas, as vezes de forma não explicita, mas têm.
 c) Marcos 8:36-37. Os recursos da ciência em seus avanços, tem sido de muito valor à humanidade, entretanto, o preço também  tem sido muito caro, são experimentos que hoje se afirma serem benéficos e daqui a algum tempo, se descobre que não são tão benéficos assim, mas que mudou a situação do indivíduo, possibilitando - o uma sobre vida, deixando este, dependente de recursos que não podem garantir a eternidade. 
                                               Conclusão:
d) Colossenses 1:21-23. Os avanços científicos estão aí e devem ser avaliados à luz das Sagradas Escrituras, para não se correr o risco de sair do contexto bíblico e perder a salvação.